
À conversa com o Designer de Comunicação, Pedro d’Eça.
Descubra o que o Pedro tem a dizer nesta conversa com a PECOL.
Como descreverias a nossa equipa de Design para um futuro candidato?
“É uma equipa jovem, dinâmica e, claro, muito alegre. Somos uma equipa unida com um grande espírito de entreajuda. Para conseguirmos responder aos diversos projetos da PECOL, é essencial desenvolvermos uma boa capacidade de adaptação e proatividade.”
Depois de 7 anos como integrante desta equipa, o que mudou ao longo da tua experiência na PECOL?
“Vários aspetos mudaram. Quando comecei como Designer Júnior, a noção que tinha do projeto PECOL e o seu posicionamento no mercado, tanto na Indústria como no Retalho, era ainda muito vaga. Neste momento, consigo dizer que me adaptei ao Universo PECOL e à estratégia da marca.”
Como foi iniciar o projeto PECOL PowerTools? Quais os desafios que surgiram com o nascimento desta nova marca?
“Foi interessante. Não imaginava o impacto que a marca PECOL PowerTools teria no mercado das Ferramentas Elétricas em tão pouco tempo. Posso dizer, sem dúvida alguma que, após 2/3 anos de muito trabalho e dedicação, estamos entre os melhores dos melhores.”
Para ti, o que traduz a identidade da PECOL PowerTools?
“Acho que as frases-chave presentes em toda a gama de ferramentas elétricas são aquilo que mais define a PECOL PowerTools: Máxima Performance e Durabilidade, Construídas para Durar e Profissional por Natureza.”
Quais são os elementos principais de inspiração no teu trabalho criativo?
“Sou capaz de encontrar inspiração em tudo, seja na natureza, nas pessoas, em viagens ou, até mesmo, em livros. Observo tudo ao meu redor, aproveitando todas as experiências e pensamentos. Tudo me inspira ou, não fosse eu, um Designer de Comunicação.”
Já tens um longo caminho percorrido na PECOL. Há algum projeto que tenha dado maior satisfação em elaborar, quer pela técnica, como pelo desafio em si?
“Não tenho nenhum projeto que me tenha dado mais satisfação em fazer. São todos diferentes e uns mais desafiantes do que outros. Claro que nós, enquanto Designers, tentamos sempre deixar a nossa marca em tudo o que fazemos e os projetos que desenvolvo na PECOL, sejam editoriais ou de Branding, não fogem à regra.”